O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Eduardo Campos não diz se continua candidato caso Lula concorra

O pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, disse na noite de segunda-feira que a presidente Dilma Rousseff passou de “mãe do PAC”, quando era ministra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para “madrinha da inflação” depois que assumiu o governo.
Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, Campos também procurou delinear as diferenças que tem com o outro principal pré-candidato ao Planalto, Aécio Neves, do PSDB, e disse que somente ele e sua pré-candidata a vice, a ex-ministra Marina Silva, são capazes de garantir a manutenção das conquistas sociais.
Indagado se desistiria de sua candidatura caso Lula decidisse ser o candidato do PT ao Palácio do Planalto, ele se esquivou de responder diretamente à questão, limitando-se a afirmar que sua disputa é com Dilma e que o ex-presidente já declarou publicamente que não será candidato.
Ele defendeu também uma reforma tributária gradual e a criação de novas faixas de tributação da renda abaixo do teto atual, que é de 27,5 por cento, “de maneira a tornar mais justa a escala, como já tivemos no passado”, disse.
Ao lembrar a Carta ao Povo Brasileiro, elaborada por Lula na eleição de 2002 na qual o ex-presidente se comprometia a manter com os fundamentos econômicos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Campos disse que somente ele e Marina podem garantir a manutenção das conquistas sociais.
“Da mesma forma que Lula garantiu na sucessão a Fernando Henrique que teria responsabilidade na condução da economia, e fez a carta aos brasileiros, a nossa chapa, eu e a Marina Silva, somos a garantia aos mais pobres do Brasil que as conquistas sociais serão preservadas.”
Campos procurou também delimitar suas diferenças em relação a Aécio, destacando que a origem política do tucano é “mais conservadora”.
“A diferença é óbvia. A origem política de Aécio é de uma determinada origem mais conservadora que a minha. O Aécio participou do ciclo do (ex-presidente) Fernando Henrique, eu participei do ciclo de Lula”, disse. 

Reuters via dcm

Nenhum comentário:

Postar um comentário