O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Prefeitura de Concórdia vai processar revoltosos

Prefeitura de Concórdia vai processar revoltosos (Foto: Via WhatsApp)

A prefeitura de Concórdia do Pará, no nordeste paraense, deve processar os envolvidos nos ataques a prédios públicos do município ocorridos no último sábado (14), durante uma revolta ocorrida na cidade após a prisão de um vereador local.


Em entrevista a RBATV, o prefeito Antônio Guimarães afirmou que a prefeitura já está analisando diversas imagens e filmagens feitas durante a mobilização popular para identificar as pessoas que estavam envolvidas nas ações.

Membros da prefeitura ainda participaram de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (16), com representantes das polícias Civil e Militar para discutir os procedimentos necessários para responsabilizar legalmente os envolvidos. Entre os suspeitos apontados pela prefeitura, está o vereador Edson Madeiro, do PV, acusado pela administração municipal de ser o estopim da revolta.
Segundo a prefeitura, Edson teria incentivado a população a depredar os prédios públicos para deter uma operação policial que buscava apreender veículos com licenciamento vencido e sem placas, além de combater um suposto esquema de propina na polícia para que o trânsito dos veículos fosse liberado.
O vereador chegou a ser detido no sábado, mas foi liberado após moradores do município tentarem invadir a delegacia local. Policiais de Santa Izabel, Castanhal e Tomé-Açu foram reforçar o policiamento em Concórdia ainda no sábado e ainda continuam no município.
(DOL com informações de Reginaldo Ramos/RBA TV)

Concórdia: imagens de ataques serão analisadas


Concórdia: imagens de ataques serão analisadas (Foto: Via WhatsApp)

Imagens dos ataques a prédios públicos no município de Concórdia do Pará, no nordeste paraense, foram cedidas à polícia local na tarde desta segunda-feira (16). O material recolhido deve ajudar na identificação dos envolvidos na depredação que ocorreu no último sábado (14).
Após a investigação, a prefeitura deve processar os todos os envolvidos. 
De acordo com a prefeitura do município, as imagens devem apontar além dos suspeitos pelos ataques, pessoas que levaram objetos de dentro dos prédios.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário