O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Zebra: 0 X 0 - em partida dura e sem gols, Brasil empata e terá de lutar até o fim por vaga

Parecia que o grupo do Brasil na primeira fase da Copa de 2014 era fácil. Mas o time de Luiz Felipe Scolari terá que lutar até o último jogo para avançar às oitavas de final.
Com uma atuação ruim, a seleção só empatou, nesta terça-feira, com o México, sem gols, na Arena Castelão, em Fortaleza. O resultado deixou as duas seleções empatadas no topo do Grupo A, com quatro pontos, sendo que o time nacional leva vantagem no saldo de gols.
Nesta quarta-feira, Croácia e Camarões, zerados na pontuação, se enfrentam. Se empatarem, o Brasil irá precisar de um ponto contra os africanos para avançar. Caso a Croácia ganhe, uma igualdade também serve. Em caso de triunfo camaronês, Neymar e companhia precisam vencer para não depender do outro resultado.
No site da CBF, os jogadores da seleção pediram que os torcedores cantassem o hino nacional abraçados, como eles. Pouca gente fez isso, mas o Castelão lotado repetiu o hino à capela que começou a ganhar fama justamente em Fortaleza, na conquista da Copa das Confederações do ano passado.
Em campo, Felipão não pode escalar Hulk, com dores na coxa esquerda. A escolha foi a mais esperada: Ramires, que na teoria deixava o time menos ofensivo.
Nos minutos iniciais, nada da forte pressão que o treinador brasileiro tanto gosta. O México, jogando de camisa vermelha no lugar da tradicional verde, ficava mais com a bola, e levava ao delírio seus estimados 10 mil torcedores no Castelão, que ensaiavam até música provocando Neymar.
Aos 11min, a primeira polêmica. Pela esquerda, Oscar cruzou para Fred, que chutou para fora, na rede, dando impressão que havia marcado. Mas o atacante estava claramente impedido. O auxiliar até ameaçou correr para o meio-campo, validando o gol que nem existiu, mas o juiz turco Cuneyt Cakir acertadamente anulou o lance.

No ESPN/Via  DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário