O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

DONO DO BANCO ESPANHOL QUE TENTOU MANIPULAR ELEIÇÕES NO BRASIL QUER TIRAR O CORPO FORA

247 - O presidente mundial do Santander, Emilio Botín, sentiu o golpe da repercussão negativa em torno do vazamento de um extrato destinado aos clientes de alta renda onde o banco apontava que a economia brasileira correrá sérios risco caso a presidente Dilma Rousseff (PT) seja reeleita em outubro. Na tentativa de minimizar os danos, Botín afirmou, neste domingo (27), que o informe "não é do banco, mas de um analista". Ele também disse foram tomadas providências internas para avaliar o caso e que os envolvidos, tanto na produção como na aprovação do informe, serão demitidos.
Botín afirmou, ainda, que o presidente do Santander no Brasil, Jesús Zabalza, já explicou o ocorrido as autoridades e também à presidente Dilma. Ele ressaltou, ainda que o país é considerado estratégico pela instituição e que o Santander já investiu cerca US$ 27 bilhões desde que fincou sua bandeira no país, em 1982. O Brasil representa cerca de 1/5 do lucro do grupo.
A crise começou quando o Santander encaminhou, no início do mês, uma carta aos seus clientes de alta renda, com ganhos superiores a R$ 10 mil mensais, onde constava uma análise afirmando que caso a presidente Dilma permaneça estável ou venha a subir nas pesquisas referentes as eleições de outubro, a Bolsa tenderá a cair, além de haver uma alta nos juros e a desvalorização do câmbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário