O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Embaixada russa no Brasil está indignada com informações da mídia brasileira sobre Boeing malaio

Boeing, Embaixada, Rússia, política, declaração, Brasil

A embaixada russa no Brasil divulgou ontem segunda-feira, 21, uma Carta de Repúdio a informações precipitadas da imprensa brasileira sobre a tragédia do Boeing malaio.

O documento diz que as acusações infundadas contra a Rússia e seu presidente na ausência de quaisquer provas e resultados de investigação nos deixam perplexos e indignados.
A seguir, a íntegra da Carta:
“As declarações precipitadas feitas por certos veículos da imprensa brasileira em relação ao acidente aéreo com o avião das Linhas Aéreas da Malásia e acusações infundadas contra a Rússia e seu Presidente na ausência de quaisquer provas e resultados de investigação nos deixam perplexos e indignados.
A Parte Russa foi a primeira a declarar a necessidade de realizar uma investigação independente, aberta e objetiva das causas dessa catástrofe. A investigação deve ter caráter internacional e ser conduzida com o papel central da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) e outras instituições internacionais. Tal formato permitirá garantir uma investigação verdadeiramente independente, evitar avaliações unilaterais, descobrir as causas reais do acidente. A Rússia também chamou as duas partes do conflito ucraniano a fazer o possível para providenciar o acesso de peritos internacionais à área do acidente e segurança deles a fim de efetuarem todas as ações necessárias para investigar a catástrofe referida.
Ninguém tem direito de usar essa tragédia para alcançar seus objetivos políticos interesseiros. Tais acontecimentos devem unir as pessoas ao invés de separá-las. Os responsáveis pela situação na região precisam elevar o nível da sua responsabilidade perante o seu próprio povo e os povos dos países cujos cidadãos ficaram vítimas dessa catástrofe.
Por sua parte, a Rússia está fazendo tudo que depende dela para que o conflito no leste da Ucrânia passe da fase militar atual para as negociações e resolução por meios pacíficos e excepcionalmente diplomáticos.”
Leia mais:

 Fonte: A voz da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário