O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ibope: Dilma tem 38%, Aécio 22% e Campos 8%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira aponta a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 38% das intenções de votos dos eleitores. Aécio Neves (PSDB) está com 22% e Eduardo Campos (PSB), 8%. 
O levantamento do Ibope foi encomendado pela TV GLOBO e o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. Votos em branco e nulo representam 16% das respostas, e 9% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.
O candidato do PSC Pastor Everaldo está com 3% das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV), José Maria (PSTU) e Luciana Genro (PSOL) estão com, cada um, com 1%. Os outros presidenciáveis, juntos, somam 1%.
Em um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 41% das intenções contra 33% do tucano. Brancos e nulos somam 18%, e indecisos 8%. Se o adversário fosse Eduardo Campos, a presidente também teria 41% dos votos contra 29% do socialista. Brancos e nulos somam 20%, e indecisos 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário