O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 5 de julho de 2014

Mundo comovido por covardia contra Neymar

247 - A fatídica saída do atacante Neymar da Copa, por causa de uma fratura na terceira vértebra lombar durante o jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia nesta sexta-feira (4), está causando grande comoção nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #ForçaNeymar já é o assunto mais comentado em todo o mundo. Após confirmação de que está fora, 565 mil tuítes foram publicados sobre Neymar em cinco minutos. Uma hora após notícia já são mais de 1 milhão de tuítes. 
O incidente envolvendo Neymar foi o ato mais grave de uma série de arbitrariedades cometidas dentro do campos durante as partidas da Copa. Muitos dos juízes agiram de forma discutível, deixando de marcar pênaltis e ferindo regras do futebol. A atuação do árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo no jogo entre Brasil e Colômbia foi muito questionada. 
As arbitrariedades em campo por falha dos juízes somada ao escândalo envolvendo a venda ilegal de ingressos mostram necessidade da Fifa rever sua atuação para não prejudicar a Copa.   
Nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o candidato do PSB Eduardo Campos (PSB) comentaram o tema. Do meio artístico, as cantoras Ivete Sangalo e Preta Gil postaram declarações de solidariedade ao jogador. 
"Como todo o Brasil, estou na torcida pela recuperação do nosso craque #ForçaNeymar", publicou Dilma.
"Força, Neymar. O Brasil está com você. Já passou da hora de colocar um fim na violência. Inclusive no futebol", disse Eduardo Campos.
"Minha torcida é pra vc dentro e fora de campo. Deus está ao seu lado e tudo ficará bem ! Força Neymar", postou Ivete.
"Um jogador exemplar, humano que vem sofrendo pancadas todos os jogos mas mesmo assim joga e luta pelo nosso time. Fiquei tão abalada", afirmou Preta Gil.  
Abaixo, notícia anterior:
247 – O Brasil passou para a semifinal vencendo a Colômbia, nesta sexta-feira (4), mas perdeu Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira sofreu fratura na terceira vértebra lombar e deverá ficar afastado do futebol por até seis semanas. Ele foi levado a um hospital de Fortaleza após o jogo, onde deu entrada chorando em razão de dores. Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogador brasileiro recebeu uma joelhada nas costas de Zuñiga.
- Todo mundo sabe que o Neymar seria caçado em campo, eu venho falando, mas ninguém acha que isso é verdade, reclamou técnico Felipão, em entrevista coletiva, antes mesmo de saber da notícia da perda do atleta para o Mundial.
O atacante Fred ficou atônito com a notícia:
- Está falando sério? É triste, rapaz. Ele trabalhou muito para estar com a gente, a gente vê a dedicação desse moleque, disse Fred. "Estamos cada vez mais juntos nessa".
O goleiro Julio Cesar também manifestou sua tristeza com a notícia:
- A ficha ainda não caiu, perdemos nosso melhor jogador.
Neymar saiu de maca e foi levado de ambulância para o hospital São Carlos, em Fortaleza, onde passou por exames.
- É uma lesão que limita os movimentos. Ele precisará usar um cinto para imobilizar o local, disse o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar.
Neymar é o vice-artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols juntamente com Müller (Alemanha) e Messi (Argentina). O goleador da competição é o colombiano James Rodríguez.
A hashtag "ForçaNeymar já é um dos temas mais comentados no Twitter em todo o mundo. Torcedores já se concentram em frente ao hospital São Carlos, onde está o jogador Neymar. Torcida faz gritos de apoio e torce pela recuperação do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário