O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Planalto volta a crer em vitória no primeiro turno

247 - O Planalto aposta novamente na vitória em primeiro turno da presidente Dilma Rousseff. É o que afirma o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em entrevista a Kennedy Alencar. Segundo ele, a queda da avaliação do governo é explicada pelo “mau humor” dos brasileiros. “Não foi só o governo federal que teve esse problema. As pessoas estão mais críticas e mais exigentes e os governos precisam dar respostas melhores para a população.”
Ele rebate críticas à política econômica de Dilma. Segundo Bernardo, os preços costumam crescer no primeiro semestre, mas os trabalhadores conseguiram ajustes salariais acima da inflação. Ele avalia que a taxa da inflação pode fechar o ano em 5,8%, como prevê a consultoria de Chico Lopes, ex-presidente do Banco Central. “De fato, poderia ser menos que isso. Agora, de forma alguma a inflação está fora do controle”.
Ao comentar ação do PSDB contra a presidente em decorrência de denúncia da Veja de suposta trama para enfraquecer a CPI da Petrobras, ele acusa a oposição de fazer uma cobrança ética “forte e hipócrita”. “Eles acham que tem que fazer CPI para apurar denúncias da Petrobras, agora, por exemplo, nesse escândalo da Alstom, aqui em São Paulo, não falam nada. Acham que está tudo certo”, disse.
No entanto, nega que haja “campeonato moral” entre os dois partidos: “Essa coisa de um querendo esculhambar o outro não vai resolver o problema. Nós temos que ter medidas de combate à corrupção e aqueles que forem apanhados fazendo coisa errada têm que ser julgados.”
Assista aqui a entrevista concedida a Kennedy Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário