O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 6 de setembro de 2014

JOSIAS SOBRE LULA: “ POR QUE ESPERAR MAIS QUATRO ANOS ? "

247 – O PT lança o Lula-2018, mas o Lula-já "faz mais nexo", escreve o colunista Josias de Souza, em seu blog no Uol. "Por que esperar mais quatro anos?, eis a pergunta que não cala", diz o jornalista (leia aqui a íntegra).
Ele diz que "uma pesquisa interna revelaria que 101% do petismo prefere Lula a Dilma. A lei autoriza a troca. Como se fosse pouco, a conjuntura intima o PT a retirar seu craque do banco".
"Diz-se que Lula rejeita a hipótese da candidatura imediata. No futuro, quem sabe?, costuma responder. Pena. Com a presença de Lula o jogo faria mais nexo, já que as encrencas que ameaçam a reeleição de Dilma nasceram no governo dele", completa Josias.
O colunista lembra que o personagem dessa semana será Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras que vem entregando parlamentares, ministros e governadores após acordo de delação premiada com a Justiça. Segundo Josias, Dilma "vai escorregar no óleo" ao ser chamada para explicar o caso. "Lula representaria melhor o PT nesses compromissos do que Dilma", diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário