O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dilma rebate FHC: "Eles não dão importância ao povo"

PSDB é  partido do mercado,do cassino BOVESPA e braço político dos milionários do Brasil.
Romulo Faro, do Bahia 247 - Em Salvador, onde faz campanha nesta quinta-feira (9), a presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista à rádio Metrópole e rebateu as declarações "preconceituosas" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que "o PT está fincando nos menos informados". A petista aproveitou para falar que espera debate de "alto nível" neste segundo turno contra o candidato do PSDB, Aécio Neves.
"Essa eleição é fundamental. Eu discordo do baixo nível, destilando o ódio. Essa história de falar que nossos votos são de pessoas ignorantes. Isso mostra o preconceito e o desconhecimento. As pessoas não são ignorantes coisa nenhuma. O povo é informado, tem ideias próprias, não precisa de ninguém vir explicar. Tem que ter respeito".
Dilma aproveitou oportunidade para lembrar que venceu Aécio em Minas Gerais, terceiro maior colégio eleitoral do País e terra natal do tucano.
"Eu ganhei do meu adversário em Minas Gerais, onde ele tinha o berço político. Eu sou de Belo Horizonte, mas ganhei dele no Rio de Janeiro. Perdi em São Paulo. Ganhei nos estados do Sudeste, no Norte. Isso (de que a presidente é forte apenas no Nordeste e que seus eleitores são mal informados) é uma visão preconceituosa. Como eles não dão importância ao povo, tudo isso é destilar ódio".
Em discurso há pouco, Dilma também voltou a pedir voto contra o ódio. "Eu peço a vocês, convidem as pessoas a votar a favor da verdade, da esperança. Vamos votar com consciência. Vamos votar contra a mentira e o ódio. Eu peço a vocês, vamos na onda, pessoal. Vamos na onda", disse a presidente para uma plateia de prefeitos, deputados, vereadores e populares.
A partir das 11h, Dilma seguirá em caminhada do Largo Irmã Dulce até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. "Fiquei muito satisfeita, fiquei muito feliz. Fiquei feliz com as eleições de Rui Costa para governador e Otto Alencar para senador. São grandes parceiros. Vim aqui agradecer essa grande votação que a Bahia me dá", disse a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário