O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

GUERRA NO BRASIL ! - O EX-GUERRILHEIRO E PRESO POLITICO BRASILEIRO, JOSÉ DIRCEU, VOLTA PARA CASA



O Comandante José Dirceu cumpriu 11 meses e 14 dias de sua pena. Como as forças da ultradireita no judiciário e os milionários do PIG jamais conseguirão quebrar ou dobrar seu moral, continuará ele postulando as mudanças para o Brasil do progresso que o povo referendou nas urnas. É uma guerra sem trégua e Dirceu precisa servir de exemplo!: o terrorismo da ultra direita continuará avançando disseminando mentiras sobre a Petrobras e a estabilidade econômica. Enquanto isso, nenhum quadrilheiro, traficantes, bandidos mineiros envolvido em falcatruas merece os holofotes da imprensa canalha, ou se encontra preso.
Comandante Zé Dirceu é um símbolo da resistência que precisa ser exterminado moral e politicamente, por ter  tido coragem de enfrentar com palavras e ações os interesses neoliberais do tubaronato a serviço do mercado. Esse combatente vermelho jamais pode ser deixado para trás pela Esquerda verde e amarela.
 José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República, deixou no final da tarde desta terça,
4, a Vara de Execuções Penais, onde assinou o termo que o libera para cumprir prisão em regime
aberto, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal na última terça-feira (28).
Dirceu chegou à vara por volta das 13h e não falou com a imprensa. Condenado na Ação Penal 470, o
processo do mensalão, a partir de agora poderá cumprir o restante da pena inicial de sete anos e 11
meses em casa.
 

Ele obteve o direito à progressão do regime semiaberto para o aberto no dia 20 de outubro, ao cumprir 11 meses e 14 dias de prisão, um sexto da pena, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.
 

O ex-ministro que foi condenado sem provas por um artifício jurídico alienista pomposamente apelidado pelos pavões do judiciário de Teoria do Domínio dos Fatos, como sendo mentor de um suposto esquema de compra de votos de parlamentares, para que estes votassem em favor dos projetos de interesse popular apresentados pelo governo do PT, fatos estes que nunca foram devidamente comprovados, que teriam ocorrido durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula, esquema de pescoçuda cooptação, é bom que se diga, que foi denunciado por um conhecido espertalhão, ex-líder do chamado 'Centrão' grupo formado por parlamentares  ultra-pragmáticos, que extorquíam e chantageavam o governo na Câmara e no Senado, durante um certo período triste da República, quando  o povo partiu para as ruas liderado pelas bandeiras vermelhas da Esquerda, para derrubar o presidente da época, Fernando Collor; personagem pertencente a elite alagoana que, curiosamente, antes tinha sido elevado a categoria de santidade e paladino da verdade e da moralidade - como fazem hoje com Aécio Neves -  pelos donos dos grupos econômicos e milionários que controlam com mão de ferro a grande imprensa no Brasil.  No decorrer  desta guerra surda e suja pelo poder,  o ex-guerrilheiro capturado já descontou 142 dias da pena por ter trabalhado durante o dia em escritório de advocacia de Brasília e estudado dentro do presídio. Preso no dia 15 de novembro do ano passado, Zé Dirceu, mental e intelectualmente, agora solto,  estará pronto e melhor preparado para outros combates decisivos. Seja bem vindo companheiro, a luta continua!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário