O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

JOÃO CARLOS CORREA – DE JUIZ A BANDIDO “NUMA PEINHA DE NADA”


Agente Luciana Tamburini: "Faria tudo de novo"


NENHUM JUIZ É DEUS, E TÊM OS QUE SEQUER SÃO HONESTOS



Inicialmente, queremos registrar nossa homenagem à agente Luciana Tamburini, pois tem sido cada vez mais comum, simples servidores público verem suas ações dignas atropeladas por malfeitores travestidos de pessoas honradas.

Ainda há um logo caminho á ser percorrido até que seres inferiores que instrumentalizam as leis e a justiça em favor de seus próprios interesses, sejam punidos. Quem sabe isso somente ocorra no mundo da ficção científica.(Mviva)

PROMOTORIA INVESTIGA JUIZ QUE DEU VOZ DE PRISÃO A AGENTE DA LEI SECA NO RIO.

O Ministério Público do Rio de Janeiro abriu inquérito civil público, para investigar, por improbidade administrativa, o juiz João Carlos de Souza Correa. O magistrado é o mesmo que, em 2011, foi parado em uma blitz da Lei Seca, na Zona Sul do Rio, e que deu voz de prisão à agente Luciana Tamburini após ouvir que “juiz não é Deus”.


A assessoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que o juiz João Carlos de Souza Correa não irá se pronunciar sobre o tema.


Na ocasião, o juiz dirigia o carro sem Carteira de Habilitação e com o carro sem placa.  A agente entrou na Justiça contra Correa, alegando ter sido ofendida por ele.


O Tribunal de Justiça considerou que Tambirini agiu com abuso de poder e ofendeu o juiz. A agente recorreu da decisão em primeira instância, mas a decisão foi mantida, condenando a agente a pagar R$ 5 mil ao juiz por danos morais.





O debochado, protegido vergonhosamente por seus pares.



Dessa vez, o juiz que atuou em Búzios entre 2004 e 2012, é responsável por conceder ao advogado Araken Rosa a propriedade de uma área de 5,5 milhões de metros quadrados. A área corresponde a 8% do território do município, incluindo ruas, praças e o único hospital público da cidade. A cessão da área foi anulada há duas semanas pelo juiz Marcelo Villas, atualmente no cargo.


Em sua decisão, o juiz Marcelo Villas considerou o caso como “a maior fraude imobiliária de Búzios”. A informação foi divulgada nessa manhã de quarta (26/11/14) pela Globonews.

Caso após a investigação, o juiz João Carlos de Souza Correa, seja denunciado e condenado por improbidade administrativa, ele poderá perder o cargo público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário