O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Puxão de orelha no pavão ! - Gaspari rebate o atucanado Gilmar e diz que o Brasil não é uma Venezuela

247 – Contra a declaração de que o Supremo Tribunal Federal corre risco de virar uma corte bolivariana, o colunista Elio Gaspari critica o ministro Gilmar Mendes.
Segundo ele, o magistrado ergueu um fantasma para mutilar o poder de uma presidente que acaba de ser reeleita. “O Brasil não é uma Venezuela, não tem nem precisa de chavismo, muito menos desse tipo de oposição”, diz.
Para Gaspari, a extensão da idade para a compulsória pode ser uma boa ideia. “Empurrá-la agitando o fantasma bolivariano, além de contaminá-la, prejulga a conduta de outro poder da República. Coisa normal num palanque, não num tribunal”, completa (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário