O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

"Charlie Hebdo" : UMA APARADA PARA ACERTAR O PASSO

Charlie Hebdo adia próxima edição por tempo indefinido (foto: EPA)
Charlie Hebdo adia próxima edição por tempo indefinido (foto: EPA)

O jornal satírico francês "Charlie Hebdo" não será editado por pelo menos duas semanas após ter sofrido um ataque em sua redação em Paris que deixou 12 mortos.

Charlie Hebdo adia próxima edição por tempo indefinido,e quipe do jornal precisou de pausa após ataque que matou 12.


Anne Hommel, da equipe da publicação, relatou a imprensa francesa que eles "não estão preparados" para retomar o ritmo do jornal e que precisam de uma pausa em suas tarefas.
Ela ainda lamentou a “tristeza, fadiga e a exposição midiática” causados pelo episódio.
Desta forma, a nova edição da "Charlie Hebdo" não tem data para ser lançada.
No momento, os funcionários estão debruçados sobre questões ligadas ao futuro do semanário, começando por quanto tempo eles continuarão a trabalhar na redação do "Libération", que os abrigou após o atentado.

Recorde

O último número do semanário foi publicado no dia 14 de janeiro, uma semana após o ataque que comoveu a França, e trazia uma charge do profeta Maomé na capa.
Até o momento, a edição teve uma tiragem de 7 milhões de exemplares, sendo 6,3 milhões na França e 700 mil no exterior. No Brasil, o jornal chegou na última quinta-feira (29), após atrasos devido a problemas logísticos.

 (ANSA)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário