O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 10 de março de 2015

Barusco na CPI da Petrobras: “Iniciei a receber propina em 1997 e 1998″

Resultado de imagem para pedro barusco petrobras


Do UOL:

O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco afirmou nesta terça-feira (10) que começou a receber propina entre 1997 e 1998 por “iniciativa pessoal”. 

As declarações foram dadas à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga irregularidades na estatal apontadas pela Operação Lava Jato.
“Iniciei a receber propina em 1997 e 1998. Foi uma iniciativa pessoal, junto com o representante da empresa. De forma mais ampla, [receber propina] foi a partir de 2004, não sei precisar a data, mas foi a partir dali”, declarou Barusco.
Segundo Barusco, a partir de 2003 ou 2004 o pagamento de propina se tornou “institucionalizado”. Ele, no entanto, se recusou a dar mais explicações se outras pessoas também recebiam propina desde a década de 1990, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. “Sobre essa questão, existe uma investigação em curso, eu sou investigado. Essa é uma parte que eu vou me ater ao depoimento. Não vou aprofundar, porque está ocorrendo uma investigação”, disse o ex-gerente da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário