O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Corpo de Dom Vicente Zico será sepultado na quarta

Corpo de Dom Vicente Zico será sepultado na quarta (Foto: Cezar Magalhães/DOL)


O corpo do Arcebispo Emérito Dom Vicente Joaquim Zico, que faleceu nesta segunda-feira (04), será sepultado na próxima quarta-feira (06), por volta das 15 horas. De acordo com comunicado da Arquidiocese de Belém, Dom Vicente Zico faleceu às 16h10 em sua residência, depois de alguns dias de enfermidade. 
 
De acordo com a nota, desde o domingo (03), por “solicitação de Dom Vicente e a necessária autorização da equipe médica, ele se encontrava em casa, vindo a falecer cercado de todas as atenções de que sempre foi merecedor”. 
O corpo será velado a partir das 22h de hoje na Catedral da Sé de Belém, estando prevista a celebração das Exéquias para a quarta-feira (06), às 15h, com sepultamento na mesma Catedral. 
Dom Orani João Tempesta, cardeal do Rio de Janeiro, confirmou que irá participar do velório de Dom Vicente Zico. Ele deve chegar à capital, nesta madrugada. 
"Os dons que Dom Vicente Zico recebeu de Deus serviram como canal da graça para tantas pessoas no decorrer de sua vida. Ele foi um autentico servidor do Evangelho de Jesus Cristo. Agradecemos a Deus pela sua vida e vocação, pelo seu sim e serviço à Igreja, como homem de Deus testemunhando, com alegria, a sua fé! Rezemos pelo seu descanso junto de Deus", comentou Dom Orani, através de sua conta no Twitter.
(Foto: divulgação/Twitter)

A Prefeitura Municipal de Belém decretou, nesta tarde, luto oficial de três dias no município. Os órgãos da administração, que possuem dispositivos com bandeiras nas partes externas dos seus prédios, terão a bandeira de Belém hasteada a meio mastro. 

(DOL com informações da Arquidiocese de Belém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário