O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Ciro Gomes: não vai ter Golpe!. Até porque eles são frouxos!



“O Levy não tem a menor imaginação para compreender a realidade brasileira”.


Ninguém pedalou mais que o FHC e o TCU ... nada !

O ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará, e ex-ministro da Fazenda (responsável pela instalação do Plano Real, em sua fase mais critica, no Governo Itamar) e da Integração, no Governo Lula, Ciro Gomes, classificou de “intolerável” a tentativa de parte da oposição e de setores da sociedade de derrubar a Presidenta Dilma Rousseff, reeleita em 2014. Segundo Ciro, o Golpe não se consumará.


“O Golpe não acontecerá. Não vai ter e ponto final. Alguns de nós brasileiros estamos dispostos a levar (a resistência ao Golpe) às ultimas consequências. Basta isso para não ter golpe porque eles [os que pregam o golpe] são frouxos, não aguentam a pressão das ruas. O povo brasileiro vai para a rua para garantir a Democracia”, afirmou nesta segunda-feira (20), em entrevista a Paulo Henrique Amorim.

Ciro hoje é Presidente da Ferrovia Transnordestina, que, segundo ele, “bomba”!

“Neste caso [das pedaladas no TCU] é pitoresco se não fosse trágico, disse ele na entrevista.

“Julgam-se práticas do passado sem que se julguem as mesmas práticas de muitos e repetidos anos do passado. No governo de Fernando Henrique Cardoso foi o pior e nunca aconteceu qualquer notificação por parte do TCU. As contas brasileiras com Fernando Henrique tiveram a erosão mais grave de toda a história brasileira”.

Sobre o Governo Dilma, o ex-governador disse que é preciso que a Presidenta se reaproxime do povo.

“E isso significa tomar outro caminho na gestão da economia e da política”, concluiu Ciro, que criticou a escolha de Joaquim Levy para o ministério que ele já ocupou.

 


A seguir, um resumo da entrevista:
 

O Brasil de hoje

Há duas coisas gravíssimas acontecendo no país.

Uma é a escalada golpista que fundaria no Brasil uma Venezuela, sob o pior aspecto que essa comparação possa dar. Um país rachado.

O Brasil não tem as razões que há na Venezuela para que isso ocorra.

O outro é uma preocupação com os descaminhos graves do Governo da Presidenta Dilma Rousseff.

Lamentavelmente, a Presidenta se lançou em uma agenda prática que está desconstituindo a legitimidade do seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário