O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FIFA DÁ UM CHUTE NO TRASEIRO DO FANFARRÃO VALCKE



Valcke está há oito anos como secretário-geral da Fifa. Na época da Copa, ele ameaçava dar "um chute no traseiro" do Brasil.

 Fifa afasta Valcke após denúncia de esquema ilegal de ingressos da Copa

Entidade diz que tomou decisão após ter conhecimento das denúncias envolvendo o francês, acusado de lucrar indevidamente com a venda de uma parcela dos bilhetes.

A Fifa anunciou que Jérôme Valcke foi afastado do cargo de secretário geral da entidade. A federação divulgou uma nota nesta quinta-feira para comunicar a saída do dirigente francês, denunciado em um esquema ilegal de venda de ingressos no Mundial de 2014. Mais cedo, o "Estado de S. Paulo" e jornais de outros nove países publicaram uma reportagem com denúncias feitas pelo empresário Benny Alon, acusando o francês de lucrar indevidamente com a comercialização de uma parcela das entradas para a Copa do Mundo no Brasil.
"A Fifa anunciou hoje (quinta-feira) que o seu secretário-geral, Jérôme Valcke, foi afastado e liberado de suas funções efetivas com efeito imediato e até um novo posicionamento da Fifa. A Fifa tomou conhecimento de uma série de denúncias envolvendo o secretário-geral e solicitou uma investigação formal pelo Comitê de Ética."
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário