O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Óssos do ofício!: Dilma se encontra com o achacador-mor Cunha e pede “harmonia”

Resultado de imagem para cid gomes ,achacador
247 – A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta terça-feira 1º por cerca de uma hora com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os dois não se encontravam desde que Cunha anunciou seu rompimento com o governo, em julho.
Na reunião, Dilma pediu para que Cunha trabalhe "em harmonia" com o Palácio do Planalto a fim de que o País enfrente as atuais crises política e econômica. O convite para o encontro havia sido feito ontem por Dilma, mas Cunha estava em Nova York.
A presidente pediu para que o deputado evite votar matérias que aumentem as despesas do governo, prejudicando ainda mais a situação econômica do Brasil. É hora de trabalhar pelo bem do País, ressaltou a presidente.
Depois do encontro, Cunha declarou a jornalistas ser contra a devolução, pelo Congresso Nacional, da proposta do governo do Orçamento de 2016, apresentado ontem pelos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento), e que prevê um déficit de R$ 30 bilhões nas contas públicas.
"Não é porque se propôs um deficit que o Orçamento tem que ser devolvido. Tenho uma posição bem diferente. O governo tem que sinalizar que a dívida não vai aumentar", disse Cunha. A oposição tem atuado para que o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), devolva o projeto.
O presidente da Câmara declarou ainda que o momento é de encontrar alternativas para cobrir o rombo no Orçamento, mas sem aumento de impostos. "Sou contra [aumento de impostos] e acho que essa é, por acaso, é uma posição do meu partido", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário