O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Reação esperada: depois de citado por delator, achacador Cunha abre alas para o golpe ' paraguaio' no Brasil

:
Essa nova e nefasta cortina de fumaça do petrolanteiro Cunha, é para mostrar poder aos chacais golpistas e fugir da 'berlinda'
Resultado de imagem para marcha dos mst contra o golpe
Gigantesca  reação popular é certa: 2015 não é 1964
247 – No mesmo dia em que foi citado por mais um delator da Lava Jato, que o acusou de ser responsável pela nomeação da diretoria internacional da Petrobras (leia mais aqui), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deu seu parecer sobre o rito de eventual pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Cunha afirmou que, mesmo que o pedido seja rechaçado por ele, caberá recurso em plenário; roteiro do golpe prevê exatamente isso: Cunha rejeita o pedido e, em seguida, um parlamentar da oposição apresenta o recurso; para que tenha início o golpe parlamentar contra a presidente Dilma, serão necessários 342 votos dos 513 deputados (saiba mais aqui).
A sorte está lançada. Abaixo, reportagem da Reuters sobre a decisão de Cunha:
Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, durante sessão da Casa em Brasília. 22/09/2015 REUTERS/Ueslei MarcelinoCunha diz ser possível recurso se pedido de impeachment contra Dilma for negado
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apresentou nesta quarta-feira sua resposta a questão de ordem sobre pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, em que afirma ser possível apresentar recurso a eventual recusa do pedido em um prazo de cinco sessões da Casa.
A oposição apresentou questão de ordem na semana passada sobre pedido de impeachment e já havia alertado que pretende apresentar um recurso caso Cunha rejeite pedidos que aguardam decisão na Casa. 

(Por Leonardo Goy)

Nenhum comentário:

Postar um comentário