O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

sábado, 26 de setembro de 2015

Singer: golpistas tentam atrelar impeachment à Lava Jato

Resultado de imagem para lula e janot
Convocar Lula - mesmo na condição de testemunha - para depor na Lava Jato, faz parte da estratégia de Janot do procurador  militante de colar a imagem do ex-presidente no imaginário popular,como sendo um dos envolvidos.(Mviva)
247 - O cientista político André Singer afirma, em texto publicado neste sábado (26) na Folha (aqui) que "os adeptos da tese do impeachment têm se aproveitado da Lava Jato para vender gato por lebre". "Procuram associar os problemas de Dilma Rousseff ao megaescândalo da Petrobras, quando sabem que uma coisa nada tem a ver com a outra. Tanto é assim que no pedido protocolado por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. não há palavra a respeito", revela.
Segundo Singer, os juristas justificam o requerimento "por crimes de responsabilidade que atentam contra a lei orçamentária". "Qual teria sido o atentado de Dilma ao Orçamento? Ter atrasado repasses destinados a benefícios sociais, como Bolsa Família, seguro-desemprego e Minha Casa Minha Vida em 2013 e 2014. E, sobretudo, o pecado grave de, para evitar que os beneficiários fossem prejudicados, ter acionado recursos de estatais, como a Caixa Econômica Federal, e do FGTS. Para além de constituir tema mais do que controverso, pois todos os governos da República se utilizam das estatais, cujo caráter público, aliás, é compatível com o apoio aos referidos programas, o assunto tem zero apelo popular", pondera.
Por isso, diz o cientista político, "os promotores do golpe branco tentam se aproveitar da justificada indignação dos cidadãos com a corrupção para atingir a mandatária". "O mandato presidencial nada tem a ver com os problemas que recaem sobre o partido mais popular do Brasil. Dilma Rousseff tem garantido o pleno funcionamento das instâncias investigatórias, doa a quem doer. Basta ver os indicados para o STF e a Procuradoria-Geral da República. Os golpistas afirmam que isso é obrigação. Concordo. Porém, a mesma atitude republicana se exige de quem é contra a presidente", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário