O MViva!, espaço aberto, independente, progressista e democrático, que pretende tornar-se um fórum permanente de ideias e discussões, onde assuntos relacionados a conjuntura política, arte, cultura, meio ambiente, ética e outros, sejam a expressão consciente de todos aqueles simpatizantes, militantes, estudantes e trabalhadores que acreditam e reconhecem-se coadjuvantes na construção de um mundo novo da vanguarda de um socialismo moderno e humanista.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Chico não aceita desculpas e vai manter processo contra antiquário canalha

Chico Buarque e sua família decidiram manter o processo de danos morais que pretendem mover contra o antiquário e jornalista João Pedrosa, por um comentário dele numa rede social ofendendo-os.

De acordo com a assessoria do compositor, os Buarque de Holanda não encararam o pedido de desculpas de Pedrosa, divulgado pela Folha nesta segunda (18), como uma retratação.

Além do comentário pelo qual o antiquário se desculpou, os advogados de Chico pretendem anexar ao processo um outro post de Pedrosa, feito no Facebook. Neste, ele diz: “Marieta, tolinha, não entende de números, ou porque o marido dela se vendeu para o PT em troco da irmãzinha ser a pior ministra da cultura que o Brasil já teve chamada de 0 à esquerda pela revista ‘VEJA’ (sic).”

A família achou que o antiquário elencou uma série de desculpas para seu comportamento, sem retirar as acusações que fez. Para os advogados, Pedrosa tentou fazer parecer que agiu de rompante, mas seria reincidente nesse tipo de comportamento.

A Folha entrou em contato com João Pedrosa, que preferiu não comentar a decisão. “Se for para a justiça, é um assunto para meus advogados”, disse.

Chico Buarque vai processar ainda Guilherme Gaion Junqueira Motta Luiz, fazendeiro paulista que estava entre o grupo de jovens que hostilizou o cantor em dezembro, quando ele saía com um grupo de amigos de um restaurante no Rio de Janeiro.

O empresário postou, segundo a assessoria do compositor, um “meme” com a foto de Chico em seu Facebook depois do episódio dizendo: “Oi, eu sou o Chico e vivo dos seus impostos”.

(…) 

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário